0
Loading...
Não existem produtos no carrinho
svg-image
Artboard Copy
0
7004895-bio-oil-o-leo-corporal-200ml.png Imagem ilustrativa

Bio-Oil Skincare Oil 200ml

Sku.:7004895
Preço:
32,95€
Preço mínimo dos últimos 30 dias.: 32,95€
(Preços incluem IVA)
Poucas unidades

DISPONÍVEL STOCK PARA ENVIO IMEDIATO


Marca: Bio-Oil

Cicatrizes: ajuda a melhorar o aspeto das cicatrizes recentes ou antigas.

Estrias: ajuda a melhorar o aspeto das estrias. Também ajuda a melhorar a elasticidade da pele, reduzindo assim a possibilidade de formação de estrias.

Tom de pele irregular: ajuda a melhorar o aspeto de tom de pele irregular.

Envelhecimento da pele: ajuda a melhorar o aspeto de pele envelhecida no rosto e no corpo.Pele desidratadaAjuda a reduzir a perda de humidade e a melhorar o aspeto de pele desidratada.

Mistura específica de óleos com vitaminas e extratos de plantas.

O Bio‑Oil® Skincare Oil é eficaz na melhoria do aspeto das cicatrizes. Foi alcançado um resultado estatisticamente significativo somente após duas semanas (dia 15), visível em 66% dos indivíduos. Após oito semanas (dia 57), 92% dos indivíduos revelaram uma melhoria, com o grau de melhoria quase a triplicar em comparação com o registado após duas semanas. Uma melhoria contínua na escala POSAS ao longo do estudo.

O melhor resultado na classificação clínica foi a capacidade do Bio‑Oil® Skincare Oil de reduzir o eritema ou vermelhidão das cicatrizes de acne maculares (planas), tornando a pele em geral mais luminosa. Os resultados do questionário de autoavaliação revelaram que mais de 84% dos indivíduos observaram uma melhoria na condição geral das cicatrizes de acne e 90% sentiram uma melhoria na cor da cicatriz. Os resultados da contagem de acne e das medições de sebo indicaram que o uso do Bio‑Oil® Skincare Oil não provoca ou agrava a acne, ou aumenta a secreção sebácea.

O Bio‑Oil® Skincare Oil é eficaz na melhoria do aspeto das estrias. Foi alcançado um resultado estatisticamente significativo somente após duas semanas (dia 15), visível em 95% dos indivíduos. Após oito semanas (dia 57), 100% dos indivíduos revelaram uma melhoria, com o grau de melhoria mais do que a duplicar em comparação com o registado após duas semanas. Uma melhoria contínua na escala POSAS ao longo do estudo.

O Bio‑Oil® Skincare Oil é eficaz na melhoria do aspeto do tom de pele irregular e da pigmentação com manchas em pele fotolesionada (envelhecida). Após quatro semanas, foi alcançado um resultado estatisticamente significativo para ambos os parâmetros no rosto e no pescoço. Após 12 semanas, 86% dos indivíduos no grupo com tratamento Bio‑Oil® Skincare Oil apresentaram uma melhoria estatisticamente significativa no tom de pele irregular do rosto, 71% dos indivíduos na pigmentação com manchas no rosto, 69% no tom de pele irregular no pescoço e 60% na pigmentação com manchas no pescoço.

O Bio‑Oil® Skincare Oil é eficaz na melhoria do aspeto geral da pele fotolesionada (envelhecida) no rosto e no pescoço. Após oito semanas, foi alcançado um resultado estatisticamente significativo para todos os parâmetros de eficácia classificados clinicamente. Após 12 semanas, 94% dos indivíduos do grupo com tratamento Bio‑Oil® Skincare Oil apresentaram uma melhoria estatisticamente significativa no aspeto geral do rosto e 80% dos indivíduos apresentaram uma melhoria estatisticamente significativa no aspeto geral do pescoço.

O Bio‑Oil® Skincare Oil é eficaz na melhoria do aspeto geral da pele fotolesionada (envelhecida) no corpo. Após quatro semanas, foi alcançado um resultado estatisticamente significativo para todos os parâmetros de eficácia classificados clinicamente. Após 12 semanas, 89% dos indivíduos do grupo com tratamento Bio‑Oil® Skincare Oil apresentaram uma melhoria estatisticamente significativa no aspeto geral do decote, parte inferior das pernas e braços.

Tanto o Bio‑Oil® Skincare Oil como o óleo de referência melhoraram o ressecamento da pele em comparação com o controlo sem tratamento. O Bio‑Oil® Skincare Oil foi estatisticamente superior no terceiro dia. A melhorias significativas no aspeto visual, nas zonas da pele tratadas com o Bio‑Oil® Skincare Oil, confirmaram a sua eficácia no alívio da pele seca.

O Bio‑Oil® Skincare Oil foi considerado não comedogénico. A zona na qual foi aplicado o Bio‑Oil® Skincare Oil não apresentou diferenças significativas em relação à zona de controlo negativo. O controlo positivo causou acne.

A capacidade de absorção do Bio‑Oil® Skincare Oil na pele foi classificada como "muito rápida" ou "rápida" pela maioria (77,3%) dos avaliadores qualificados. Isso foi verificado através da medição instrumental com leituras do analisador da oleosidade da pele Sebumeter no segundo intervalo de tempo, comprovando que a quantidade de Bio‑Oil® Skincare Oil que ainda permanecia na pele era significativamente inferior em comparação com o óleo de referência.

A capacidade de absorção do Bio‑Oil® Skincare Oil na pele foi classificada como "muito rápida" ou "rápida" pela maioria (72%) dos participantes.

O Bio‑Oil® Skincare Oil demonstrou um nível de oclusão muito semelhante ao vernix caseosa (verniz cremoso), registando 23,5 em comparação com os 27,2 do vernix caseosa (verniz cremoso).

O Bio‑Oil® Skincare Oil deve ser massajado com movimentos circulares no rosto ou corpo, até ser totalmente absorvido. Recomenda-se que o produto seja aplicado duas vezes por dia, durante, no mínimo, três meses. O Bio‑Oil® Skincare Oil não deve ser aplicado numa ferida aberta ou em pele gretada. Destina-se apenas a aplicações tópicas cosméticas. É seguro usar em cicatrizes, desde que a pele na superfície esteja completamente cicatrizada. Os resultados irão variar de pessoa para pessoa.

Os vários ensaios clínicos do Bio‑Oil® Skincare Oil foram realizados em períodos de oito e doze semanas, permitindo que o desempenho do produto fosse avaliado ao longo do tempo. A análise estatística revela uma melhoria significativa no aspeto da pele apenas após duas semanas e esta melhoria mantém-se ou aumenta durante todo o período dos ensaios.

Para máxima absorção, o Bio‑Oil® Skincare Oil deve ser aplicado na pele limpa. Misturar o Bio‑Oil® Skincare Oil com outros produtos, para “potenciar o seu efeito”, pode prejudicar a sua eficácia. Se aplicar um hidratante, loção de proteção solar ou outro creme facial, faça-o somente quando o Bio‑Oil® Skincare Oil tiver sido completamente absorvido pela pele. Para utilizar em todo o corpo, aplique o Bio‑Oil® Skincare Oil depois do banho ou do duche.

As estrias na gravidez podem surgir em qualquer parte do corpo, mas têm mais probabilidade de aparecer no abdómen, coxas, ancas, região lombar, nádegas e seios. Para ajudar a prevenir a formação de estrias na gravidez, recomenda-se que o Bio‑Oil® Skincare Oil seja aplicado nessas zonas duas vezes por dia, desde o início do primeiro trimestre até depois do nascimento. O Bio‑Oil® Skincare Oil, aplicado regularmente, também proporcionará um alívio ativo em peles que apresentem comichão e desidratação, associadas ao prurido gravídico. Também pode ser utilizado em tons de pele irregulares resultantes de flutuações hormonais que ocorrem durante a gravidez.

Normalmente, recomenda-se às mulheres que limitem os suplementos nutricionais de vitamina A durante a gravidez e, por isso, pode haver preocupações relativamente à utilização de produtos de cuidados da pele com vitamina A. Qualquer substância aplicada na pele só é prejudicial se estiver presente em níveis acima do seu limiar toxicológico. Uma vez que a pele constitui uma barreira significativa contra a entrada deste micronutriente, apenas uma fração da vitamina A aplicada topicamente entra no organismo. O Comité Científico da Segurança dos Consumidores (CCSC) da Comissão Europeia avaliou a vitamina A e os seus ésteres, quando utilizados como ingredientes cosméticos. O parecer do CCSC é que a utilização de vitamina A em loções para o corpo, até à concentração máxima de 0,05% de equivalente de retinol, é segura. O Bio‑Oil® Skincare Oil inclui na sua fórmula uma quantidade de vitamina A que está bem abaixo desta concentração máxima permitida para uma loção corporal e pode ser utilizada com segurança durante a gravidez. Ao incluir um baixo teor de vitamina A, o Bio‑Oil® Skincare Oil fornece às grávidas os benefícios da vitamina A sem nenhum risco de segurança.

Constatou-se que o óleo de alecrim em concentrações elevadas é um emenagogo, o que significa que tem a capacidade de provocar a menstruação e possivelmente induzir um parto prematuro. É por esta razão que os aromaterapeutas e os ervanários que utilizam o óleo de alecrim em concentrações elevadas desaconselham a sua utilização durante a gravidez. No entanto, a concentração de óleo de alecrim no Bio‑Oil® Skincare Oil é muito baixa, pelo que é seguro utilizá-lo durante a gravidez.

O Bio‑Oil® Skincare Oil é seguro para utilização no corpo durante a amamentação, mas recomenda-se evitar a aplicação nos mamilos. Embora não seja provável haver efeitos nocivos, os bebés são muito sensíveis e não devem ingerir o Bio‑Oil® Skincare Oil, mesmo em quantidades muito pequenas.

A segurança da utilização do Bio‑Oil® Skincare Oil em crianças com idade inferior a três anos não foi avaliada. Nos primeiros anos após o nascimento, ocorrem muitas alterações no corpo humano, incluindo o desenvolvimento do sistema imunitário. Por conseguinte, recomenda-se que seja utilizado apenas em crianças com idade igual ou superior a três anos. O produto deve ser aplicado com cuidado em crianças e não deve ser utilizado perto dos olhos ou da boca.

Os testes efetuados com o Bio‑Oil® Skincare Oil revelam que o produto não potencia nem agrava as queimaduras solares. É, portanto, seguro utilizá-lo ao sol, mas o produto não oferece qualquer proteção contra os efeitos nocivos dos raios solares UVA e UVB, pelo que é importante utilizá-lo em conjunto com um protetor solar de amplo espetro, com um fator de proteção solar (FPS) de, pelo menos, 30.

O Bio‑Oil® Skincare Oil foi classificado como seguro para todas as utilizações, exceto no contacto com membranas mucosas.

Embora o Bio‑Oil® Skincare Oil não contenha quaisquer ingredientes que possam absorver a radiação, é aconselhável que as pessoas submetidas a tratamento de radioterapia ou quimioterapia procurem o conselho de um profissional médico antes de utilizarem o produto.

O Bio‑Oil® Skincare Oil é um produto cosmético. Para obter orientações sobre a utilização do produto em conjunto com a utilização simultânea de produtos farmacêuticos, é melhor procurar o conselho de um profissional médico.

O Bio‑Oil® Skincare Oil pode ser utilizado em peles sensíveis. Num estudo de irritação cutânea, realizado em 25 participantes com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, com pele sensível, nenhum dos indivíduos vivenciou reações adversas à fórmula.

O Bio‑Oil® Skincare Oil pode ser utilizado em pele oleosa. Num ensaio realizado em 20 participantes com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, com pele propensa à acne, verificou-se que o Bio‑Oil® Skincare Oil é não comedogénico.

O Bio‑Oil® Skincare Oil pode ser utilizado em peles com tendência acneica. Num ensaio realizado em 20 participantes com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, com pele propensa à acne, verificou-se que o Bio‑Oil® Skincare Oil é não comedogénico. Num estudo de cicatrizes de acne realizado em 44 indivíduos, com idades compreendidas entre os 14 e 30 anos, com cicatrizes de acne recém-formadas no rosto; os resultados da contagem de acne e da medição de sebo indicaram que o uso do Bio‑Oil® Skincare Oil não causa nem agrava a acne ou aumenta a secreção sebácea. É, no entanto, aconselhável que as pessoas que sofrem de acne procurem o conselho de um profissional médico antes de utilizarem o Bio‑Oil® Skincare Oil.

Paraffinum Liquidum, Triisononanoin, Cetearyl Ethylhexanoate, Isopropyl Myristate, Retinyl Palmitate, Helianthus Annuus Seed Oil, Tocopheryl Acetate, Anthemis Nobilis Flower Oil, Lavandula Angustifolia Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Oil, Calendula Officinalis Extract, Glycine Soja Oil, Bisabolol, Tocopherol, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Amyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Citronellol, Coumarin, Eugenol, Farnesol, Geraniol, Hydroxycitronellal, Limonene, Linalool, CI 26100.

Também poderá interessar