1. O que é NATALBEN Lactação?
Durante o período de aleitamento, existe um aumento das necessidades de vitaminas, minerais e oligoelementos, para que o estado nutricional da mãe não se altere pela produção do leite materno. Natalben Lactação é um suplemento alimentar formulado para satisfazer as necessidades nutricionais da mulher durante todo o período de aleitamento.
2. Qual a função dos principais componentes de NATALBEN Lactação?
Ácido fólico (vitamina B9 ): Durante o aleitamento, os níveis de folatos da mãe podem estar diminuídos devido à passagem de folatos para o leite materno. O ácido fólico é importante para o crescimento do recém-nascido.
Vitamina A: À medida que se prolonga o aleitamento, os níveis de vitamina A da mãe vão diminuindo. O leite materno é a melhor fonte de vitamina A para o recém-nascido Vitamina D: A vitamina D é necessária para uma absorção adequada do cálcio. A concentração de vitamina D no leite materno depende dos níveis de vitamina D da mãe.
Iodo: Durante o aleitamento, para que o recém-nascido receba o total de iodo de que necessita pelo leite materno, a mãe necessita de cerca do dobro da quantidade de iodo recomendada para o adulto. O iodo é necessário para o correcto desenvolvimento do bebé.
Cálcio: Durante o aleitamento, as necessidades de cálcio da mãe aumentam consideravelmente para manter os seus depósitos ósseos e responder às necessidades do recém-nascido. O cálcio é necessário para a mineralização óssea do bebé.
Ferro: O ferro é necessário para a formação da hemoglobina. É necessário um aporte adequado de ferro para que a mãe possa recuperar do parto e para conseguir os níveis necessários durante o aleitamento.
Ácidos gordos Ómega-3: são nutrientes necessários para o organismo e só podem ser ingeridos com a dieta. Encontram-se em altas concentrações no peixe, óleo e sementes vegetais. Durante o aleitamento, as necessidades da mãe aumentam devido ao défice originado pela passagem dos ácidos gordos para o leite materno. O seu consumo está recomendado pelos seus benefícios estruturais, energéticos e funcionais.
Taurina: é um aminoácido do leite materno que desempenha um papel importante no desenvolvimento do bebé. Também está associado a mecanismos protectores da pele e do cabelo.
3. Ingredientes: Carbonato de cálcio, óleo de peixe (ácidos gordos ómega-3 (DHA/EPA)), óleos vegetais (soja parcialmente hidrogenada), L-ascorbato de cálcio (vitamina C), fumarato ferroso, taurina, agente estabilizador: cera de abelha amarela E901, agente emulsionante: lecitina de soja E322, nicotinamida (niacina), óxido de zinco, D-alfa-tocoferol (vitamina E), D-pantotenato de cálcio (ácido pantoténico), cianocobalamina (vitamina B12), sulfato cúprico, cloridrato de piridoxina (vitamina B6), palmitato de retinol (vitamina A), riboflavina (vitamina B2), mononitrato de tiamina (vitamina B1), iodeto de potássio, ácido pteroilmonoglutâmico (folato), colecalciferol (vitamina D), D-biotina, selenato de sódio. Ingredientes da cápsula: gelatina; humectante: glicerol (E422); corantes: óxido de ferro vermelho (E172), óxido de ferro negro (E 172). Sem açúcar. Sem glúten.
4. Conselhos de utilização
– Toma diária recomendada: tomar duas cápsulas de NATALBEN Lactação por dia, com um copo de água
– Recomenda-se que a toma deste suplemento alimentar seja iniciada com o início do aleitamento.
5. Precauções
– Consumir de preferência antes do final do prazo de validade indicado na embalagem
– Manter fora do alcance e da vista das crianças
– Não exceder a toma diária recomendada
– Não deve ser utilizado como substituto de uma dieta variada e equilibrada e um estilo de vida saudável
– Não utilizar em caso de hipersensibilidade ao peixe pois Natalben lactação tem na sua composição ácidos gordos ómega-3 provenientes do peixe
– Conservar em lugar fresco e seco